Resenha: Trilogia A Seleção





             A resenha de hoje, é da trilogia que me converteu a uma fã de romances. Confesso que comprei os livros pela capa, cá entre nós essa capa é linda!
             É um clichê, mas eu sempre gostei de clichês! Confesso que essa é a primeira distopia que li que tratava mais de romance do que de uma revolução em si, como a maioria das distopias.
             No reino de Illea, há uma tradição. A próxima princesa é uma plebeia, como ainda mantém as castas, a seleção é uma forma de eliminar qualquer chance de uma revolução. O príncipe Maxon já está na idade de casar, e vai passar pela seleção. Onde 35 garotas plebeias vão para o palácio tentarem conquistar o cargo de princesa.
            Uma delas é America, que nao queria ir para seleção, tudo que ela queria era passar o resto de seus dias, com Aspen, o seu namorado. Mas com a insistência de sua mãe e a pedido ela se inscreve na seleção, mesmo tendo certeza que nunca seria selecionada.
          Mas dias antes de sair o resultado, America vê sua vida virar de cabeça para baixo. Aspen acaba o namoro e ela é selecionada e vai para o castelo.
         No primeiro livro que é A Seleção, Maxon se apaixona a primeira vista por America, que ainda é apaixonada por Aspen e só está ali para ajudar a família com o dinheiro mensal que as selecionadas recebem. Mas Maxon a conquista, da forma mais simples e nais encantadora. Mas quando America acha que superou Aspen, ele aparece no castelo como guarda real.
         Já no segundo livro que é A Elite, America se vê mais dividida impossível, com Aspen no castelo, o sentimento renasce, mas ela também sente algo PPR Maxon.
        No terceiro livro, que é A Escolha, America já está decidida que quer Maxon. Mas não é tão fácil assim, com as ações de America nos livros anteriores, Maxon nao confia tanto assim nela. E também tem os rebeldes, que estão cada vez mais determinados a acabar o sistema de castas.
        A autora, Kiera Cass também lançou 3 contos sobre a série. O Guarda, sobre Aspen e sua ida ao castelo. O Príncipe, sobre Maxon e suas dúvidas sobre a seleção. E A Rainha, sobre Amberly, a mãe de Maxon e de como foi sua seleção.
        Além disso, também tem um novo livro, mas por escolha minha resolvi não ler, por mudar a metodologia da série toda. E também as criticas para com a personagem principal de A Herdeira não são das melhores.
        Amo muito a série! Não me arrependi de ter comprado, de ter julgado pela capa. Indiquei a todos que conheço, e todos que lêem também gostam!
    Super indico!
     Beijos :*

0 comentários:

Postar um comentário