Resenha: O Duque e eu - Julia Quinn






   E a nossa resenha de hoje, é sobre o primeiro livro da serie Os Bridgertons da Julia Quinn, O Duque e Eu.
     Esse novo gênero "Romances de época" está conquistando cada vez mais leitores, na época que eu comecei a ler esse gênero, poucas pessoas o conheciam. A primeira série que eu li desse gênero foi os Hathaways(que eu já postei a resenha do primeiro livro, e assim que der, posto a resenha dos outros livros da série.
           Mas hoje o foco são Os Bridgertons. A serie dos oitos irmãos que segue os nomes na ordem alfabética (Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloisa, Francesca, Gregory e Hyacinth).
           A serie contem 8 livros(um pra cada irmão) e também tem um "Felizes Para Sempre", onde contém um segundo epílogo de cada livro e um conto da Violet e do Edmund(Os Pais dos Bridgertons). Aqui no Brasil, a série é publicada pela Editora Arqueiro, a editora já publicou os 5 primeiros volumes, e o sexto volume da serie já está na pré-venda. E para os fãs da Julia Quinn, a editora anunciou que vai lançar ainda mais  18 livros da Autora.
          O Primeiro livro, que é o que vamos falar hoje, é O Duque e Eu. O livro da Daphne(a 4° Bridgerton) e Simon Basset(O Duque de Hastings).

           "Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."

      Nesse livro temos Daphne, a 4° Bridgerton. Depois de 3 temporada sem arrumar um marido, pelo simples fato de nela os homens encontrarem uma amiga e não uma mulher. Em um dos intermináveis bailes da temporada londrina ela conhece (de uma forma nada normal) Simon Basset, um dos melhores amigos do seu irmão mais velho, Anthony.
          Simon Basset, o Duque de Hastings não quer se casar. Mas com sua beleza e seu título, é alvo das mamães casamenteiras. Atormentado por sua deficiência na fala(gagueja), e pela rejeição, que isso causou, de seu pai. Ao conhecer Daphne Bridgerton, irmã mais nova de seu grande amigo, Anthony, vê nela uma chance de fugir das mães casamenteiras. Ele propõe que eles iniciem uma farsa. Ele fingirá que a corteja, pois assim se livrará das mães casamenteira. Mas essa farsa também terá vantagens para Daphne, que conseguirá muitos admiradores quando todos souberem que é cortejada por um Duque.
         Mas essa farsa não vai poder controlar a atração que um sente pelo outro, e quando se entregam a essa atração, se vêem obrigados a casarem.
          Assim como todos os outros da série, esse é perfeito. O Simon e a Daphne são incríveis! Suspirei a cada página. E também é super engraçado. Eu ria muito lendo esse livro.
          O humor já é uma característica certa nos livros da Julia Quinn.
         Eu amei, e super indico. A série toda é perfeita. Prometo que assim que der, faço resenha dos outros livros da serie.
         Beijos :*

0 comentários:

Postar um comentário