[Resenha] Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn



      •Ficha Técnica:

Título: Um Perfeito Cavalheiro
Título Original: An offer from a gentleman
Série: Os Bridgertons ~ 3
Autora: Júlia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Romance Histórico; Literatura Estrangeira.

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.


     Depois de resenhar o 2° livro da série Os Bridgertons da Julia, agora é a vez do 3° livro da mesma.
      Neste 3° livro temos uma referência muito interessante, vou dar dicas e vamos ver quem acerta. Sophie é uma bastarda de um Conde, depois de um tempo esse Conde se casa com uma viúva que já tem duas filhas, Rosamund e Posy. Depois que o Conde morre, a coitada da Sophie é feita de escrava pelas madastras e pelas irmãs(mesmo Posy a tratando bem, não deixa de pedir para que Sophie faça as coisas para ela). E ai, já descobriram a que história de contos de fadas Um Perfeito Cavalheiro faz referência?... Para quem pensou em Cinderela acertou!
        E como na historia da Cinderela tem um príncipe, Júlia Quinn também nos trouxe um príncipe! Benedict Bridgerton! O 2° de 8 irmãos. Benedict é aquele príncipe perfeito cheio de defeitos! Ele dança com ela em um baile de máscara, ele a salva do que seria um futuro trágico, lhe dá abrigo, emprego, mas também ele faz certas coisas que as vezes nos deixa com raiva do mocinho, mas depois tudo se resolve, afinal Julia Quinn sem final feliz não é Júlia Quinn.
       Um Perfeito Cavalheiro é dividido em duas partes(característica essa que eu só Vi em dois livros da Júlia). A primeira parte que é em 1815, que é o grande Baile de Máscaras dos Bridgertons que é onde o nosso casal apaixonado se conhece, e a 2° parte é em 1817, quando eles se reencontram. A maior parte do livro se passa em 1817. Mas como sempre, nas duas partes nós leitores nos divertimos com a coluna de fofocas de Lady Whistledonw.
        Uma das coisas que eu mais amo nos livros da Júlia, são os diálogos entre os personagens. Mesmo sendo ambientado no Sec XVIII, é um dialogo contemporâneo que é o que facilita o entendimento do leitor.
        Mesmo esse não sendo o meu preferido da série, o sentimento quando releio é o mesmo. Eu me apaixono de novo, e nunca me canso de ler, reler e reler de novo..., a Julia tem esse efeito nos leitores, fazem com que eles nunca se cansem de seus livros e sempre sintam vontade de reler quantas vezes quiserem.
         Em Um Perfeito Cavalheiro nós conhecemos mais sobre Benedict, temos a honra de conhecer a Sophie. Mas também nos faz sorrir, gritar, querer espancar certos personagens, mas acima de tudo nos fazem ficar apaixonadas por mais essa bela história de amor.
   

0 comentários:

Postar um comentário