[Resenha] Misterioso: Selvagem Irresistível - Christina Lauren


                  •Ficha Técnica:

Título: Misterioso
Título Original: Dark Wild Night
Série: Selvagem Irresistível - 3
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 320
Gênero: Literatura Estrangeira; Literatura Erótica; ficção.

Sinopse: Lola e Oliver agradecem por terem tido o bom-senso de não consumarem o casamento bêbado em Las Vegas. E se eles duvidassem que isso fora um erro, a situação de "apenas amigos" não seria tão boa quanto é agora.
Ou isso é o que eles pensam...

Na verdade, Lola desejou Oliver desde o primeiro dia – e isso só se intensificou com o tempo e com o sotaque australiano dele. Passando mais tempo em casa do que encarando as pessoas, o afeto de Lola por Oliver parece bom demais para ser verdade. Então por que arruinar uma coisa tão boa?

Mesmo com tantas garotas rodeando Oliver, ele não consegue se esquecer do que não fez com Lola quando teve a chance. Agora ele tem certeza do que quer com ela... e vai muito além da "friendzone". Quando o trabalho de Lola com quadrinhos se torna um sucesso nacional, e depois é cotado para se tornar uma longa-metragem, Oliver decide ficar ao lado dela para o que ela precisar. Afinal, Lola não é o tipo de garota que gosta de ter todas as atenções voltadas para si, mas talvez ela é o tipo de garota que poderá se atrair por ele.

                

           É oficial: Christina Lauren acaba de virar minha autora de romances eróticos favorita!! 
        Depois de ler a serie Cretino Irresistível e os dois livros da série Selvagem Irresistível, todos publicados pela editora Universo dos Livros, foi a vez de ler Misterioso, terceiro volume da serie Selvagem Irresistível. 
        Nesse livro temos o Oliver e a Lola, eles se conheceram em um fim de semana louco em Las Vegas, onde junto com o seus amigos Ansel, Mia, Harlow e Finn, se casaram (Ansel + Mia, Harlow + Finn, Oliver + Lola).
         Diferentemente dos outros dois livros, onde os casais ainda sentem aquele tesão louco por conta da viagem a Vegas, Misterioso se passa depois de um ano daquele fim de semana, e com um casal que foi o único que não rolou nada. 
       Mas mesmo com nada rolando entre eles, com o tempo Oliver e Lola se tornaram ótimos amigos, e uma paixão desconhecida por eles nasceu: Lola gosta de Oliver, mas não quer contar a ele, porque ela acha que ele não gosta dela e não quer estragar a amizade(acho que é por isso que das três, eu me identifico mais com a Lola: ela super valoriza a amizade antes de qualquer coisa). Oliver a ama mas tem medo de não ser correspondido. Por causa desse "drama mexicano", nós leitores não vemos a hora de eles se entregarem a essa paixão.
             E quando esse momento chega, é glorioso!! Lola e Oliver são o que podemos chamar de selvagem porém calmo. É tudo na dose certa. 
           O livro serve para conhecermos um pouco da Lorelei, a mais fechada do grupo. Com seus desenhos, e seus quadrinhos. Todos os "demônios" da Lola é exposto nesse livro, vemos como o fato de ser abandonada pela mãe a afetou e o porque dela ser tão fechada e tudo mais.
            Outra coisa que eu amei no livro, e era o motivo por ser o que eu mais esperava, eram as referências nerds!! QUAL É, EU SOU NERD E AMEI ESSA MISTURA DE "COISAS NERDS" E "COISAS DE PESSOAS NORMAIS" (não que nós nerds - geeks - não sejamos pessoas normais, mas vocês entenderam). Tem referencia do Batman, Demolidor, Star Wars, Dr. Estranho e etc. 
         "– Certeza. O Robin do meu Batman.         – Batman? Não precisamos chegar tão longe. Foggy Nelson do seu Demolidor. No filme."
         Fora que nesse livro tivemos uma participação bem ativa do Não-Joe, ou Joe, ou Grosseirao. Pra quem não sabe quem é ele, vou explicar: Nao-Joe é o cara chapado e super louco que trabalha na loja do Oliver e eu to mais que curiosa pra saber quem na verdade é o Não-Joe. 
        Quem leu o segundo livro, sabe que a Lola publicou o seu livro, Razor Fish. E em Misterioso, o livro da Lola vai virar filme e ela está sendo a co-roteirista desse filme. Achei super interessante o fato de que os produtores quererem estragar a adaptação mudando algumas coisas, PORQUE NA BOA, ISSO É A MAIS PURA VERDADE. Sério, agora me dá uma certa pena dos autores que tem suas obras adaptadas para o cinema e são estragadas. Porque a Lola passa por esse drama. 
             Outra coisa que eu adorei foi o dialogo entre os seis amigos! Ansel já está morando em San Diego com a Mia e a Harlow e o Finn estão casados. E agora tem mais dois amigos incluídos no grupo: o Não-Joe e a London. 
       Eu confesso que me decepcionei com algo: com toda a fama da Lola e tal, eu esperava que a mãe dela voltasse do além e tal(bem novela mexicana isso, eu sei) e também me decepcionei porque nao deu pra saber como o filme da Lola realmente vai ficar, mas eu sei que as autoras não irão me decepcionar e no próximo livro há de ter um pouquinho mais sobre o filme. 
             Eu andei pesquisando no site da autora sobre os outros livros da série e Vi a capa e a sinopse do quarto livro... A Capa é essa que está abaixo, e o livro será sobre a London e o Luke. Tá, mas quem é o Luke? Ele é o ex-namorado da Mia, aquele que depois de acabar o namoro virou o maior galinha. Ahh e antes que eu me esqueça, o Luke apareceu em Misterioso e o Ansel ficou possesso de raiva, coisa que eu quero ver mais vezes no próximo livro!! Qual é, eu quero ver mais cena de ciúmes do advogado parisiense gostoso! O 4° livro vai lançar nos EUA no inicio de 2016, mas ainda nao tem data aqui no Brasil. 
        Aaah outra coisa: as autoras já criaram o nome do shipper: Loliver é tão cute :3 e isso me fez pensar nos nomes dos outros shippers: Finnlow ou Harlinn? Miel ou Ansmia? Kkkkk 
       " – Você detesta esse tipo de atenção, não é? Você só quer isso, nós… Loliver – diz com um sorriso. – Só quer que sejamos um fato, uma coisa acertada, notícia antiga. Sorrio para ele enquanto sinto um milhão de asinhas baterem em meu coração.           – Ou talvez eu queira que ele sorria e saiba em silêncio, mas, por enquanto, deixe-me degustar a vertigem desse Loliver."
Capa do 4° livro da série!

Beijos, Roberta Mello.

0 comentários:

Postar um comentário