[Resenha] Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh


           •Ficha Técnica:

Título: Ligeiramente Escandalosos
Título Original: Slightly scandalous
Série: Os Bedwyns - 3
Aurora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 287
Gênero: Romance histórico; literatura estrangeira; ficção. 

Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa - até mesmo do amor até que o destino lhe apresenta amor. 
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o Marquês de Halmarre, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
 Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. 
Por uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

     
 Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da série Os Bedwyns, da autora Mary Balogh. A serie que conta a história de seis irmãos, em seu terceiro livro teve como protagonista Freyja, a quarta filha desse clã. 
           Freyja conhece Joshua em uma estalagem, onde o mesmo invade o seu quarto fugindo de um homem que armou uma emboscada para que Joshua se casasse com sua neta. O encontro foi rápido e engraçado, para os dois esse fugaz encontro foi irrelevante, já que ambos achavam que nunca mais iriam se reencontrar.  
        Joshua está indo a caminho a Bath, para a casa de sua vó, Lady Potford. Freyja também está a caminho da pacata cidade de Bath, para passar uma temporada com uma colega. Lá eles se reencontram de um modo cômico. E ele para fugir de um possível casamento com a prima, propõe a Lady Freyja um noivado falso. Esse noivado, deveria durar apenas dias, depois passou para uma semana, depois para um mês e durante esse tempo o que era falso se tornou verdade. 
          Desde o primeiro livro, eu e acho que a maioria dos leitores, não tiveram uma boa impressão da Freyja.  Alem de estarmos acostumado com mocinhas humildes e até gentis, a Freyja é arrogante. Aliás, todos os Bedwyns são. Por mais que depois de conhecer as pessoas, Freyja é bem mais simpática. 
        Ao contrario de Freyja, Joshua é um homem humilde, generoso e gentil. Mesmo sendo um Marquês, ele viveu no povoado um bom tempo e com isso ganhou o respeito e o carinho de todos.
         É incrível o desenrolar da história. O amadurecimento do casal. O livro é cheio de humor, na verdade é o mais engraçado da série até agora, pois Joshua leva tudo na brincadeira com um sorriso zombeteiro no rosto. 
    "- Você está com medo - disse Joshua em voz baixa mais uma vez roçando o nariz no dela - de não ser capaz de resistir ao meu corpo por muito mais tempo?    Ela deixou escapar um som de reprovação brincalhona.  -Nunca conheci um homem tão convencido!  -Pois eu estou com medo de não conseguir resistir ao seu corpo -confessou ele."
         É um livro espetacular. O Joshua nos conquista já desde o primeiro momento, e mesmo tendo como par a Freyja(que até esse livro não era lá minha personagem favorita), vemos que a historia de amor deles nos conquista. Joshua e Freyja são ao mesmo tempo diferentes e iguais. Ele é um adversário a altura para ela. Os flertes e os foras é o que nos faz apaixonarmos ainda mais por esse casal e sua história. 
        "-Amo você, coração - disse ele. - Minha esposa.A expressão sorridente dela se abrandou em um sorriso doce que a fez parecer ainda mais adorável.  -Sim, sou sua esposa. E você é meu marido. Amo você, Josh."  


0 comentários:

Postar um comentário