[Resenha] A Primeira Chance - Abbi Glines


Ficha Técnica:
Título: A Primeira Chance
Título Original: Take a Chance
Serie: Rosemary Beach – 7
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-460-8
Gênero: Romance Erótico; Romance; Literatura Estrangeira

Sinopse: Abbi Glines já vendeu 200 mil livros no Brasil.Depois do sucesso das histórias de amor de Blaire e Rush, Woods e Della, a autora volta a Rosemary Beach para narrar o romance entre o playboy irresistível Grant Carter e Harlow Manning, a moça ingênua que roubou seu coração.Harlow é uma jovem incomum. Filha de um astro do rock, a garota bonita e inocente nunca se aproveita da fama do pai e prefere levar uma vida sossegada. Mas seus dias de tranquilidade terminam quando ele sai numa longa turnê de nove meses e ela vai passar esse tempo na Flórida com sua meia-irmã Nan. O problema é que Nan a odeia. Acostumada a ser o centro das atenções, ela morre de inveja de Harlow, que, além de ser a queridinha do pai, atrai os olhares masculinos por onde passa. Harlow não entende por que Nan a maltrata tanto, mas acha melhor se esconder atrás de seus livros e passar o maior tempo possível no quarto para não correr o risco de provocar sua ira. Porém seus planos vão por água abaixo quando ela esbarra com Grant Carter de cueca na cozinha. Grant cometeu um erro terrível ao passar uma noite com Nan, sua ex. Ela conhece seus pontos fracos e sabe seduzi-lo, mas ele se arrepende por ter caído em tentação. E logo no dia em que conhece Harlow, a garota que faz seu coração acelerar.Grant está desesperado para conquistá-la, mas será que destruiu suas chances antes mesmo de conhecê-la? Só o que Harlow quer dele é distância. Afinal, que tipo de pessoa se envolveria com uma criatura amarga feito Nan?

                Nessa minha Maratona Literária Carnavalesca, a série da vez é Rosemary Beach da Abbi Glines, por ser aquele tipo de livro que quando você menos percebe, acaba.
                Pela segunda vez, eu li A Primeira Chance, sétimo livro da série e primeiro volume da duologia Chance. Nessa nova duologia, Abbi nos conta a história de Grant Carter e Harlow Manning, filha do vocalista da banda de rock Slacker Demon.
                Nos livros anteriores da série, vemos que Grant tem uma relação conturbada com Nan, meia irmã de Rush Finlay e também filha de Kiro e consequentemente meia irmã de Harlow.
                Quando Grant vai até Los Angeles para tentar arrumar a bagunça de Nan, ele acaba reencontrando Harlow, e aquele desejo que ele sentiu por ela no dia que se conheceram, volta com tudo. E dessa vez, ela se entrega a essa paixão. Mas depois de uma noite de sexo, e devido aos acontecimentos recentes, Grant volta para Rosemary e Harlow não recebe uma ligação dele por quase duas semanas. O pior acontece quando, Harlow, a mando do pai, vai para Rosemary morar na mesma casa que Nan e logo em sua primeira noite, ela escuta Nan fazendo sexo com algum desconhecido. A maior surpresa será no outro dia quando ela ver Grant só de cueca na cozinha da casa de Nan. Nesse momento, Harlow fica arrasada, afinal ela entregou a sua virgindade a um cara que depois transou com sua meia irmã que a odeia.
                O livro é basicamente sobre o Grant reconquistar a Harlow depois da burrada dele, e dela voltar a confiar novamente nele. Nesse livro, muitas revelações são feitas. E temos um pouquinho dos personagens já conhecidos por nós como: Blaire, Rush, Della, Woods, Bethy e outros.
                A autora permanece com seu estilo, com capítulos que se reversam nos pontos de vistas dos protagonistas, que é uma das coisas que eu mais amo na escrita da Abbi, eu adoro entender os dois lados da história quando se trata de romance, ver o que se passa na cabeça de cada um dos envolvidos. O livro é cheio de cenas picantes, marca característica do livro da Abbi. Grant é um sedutor nato, e Harlow é o retrato da inocência e timidez, é interessante ver essa junção da um resultado tão bom e envolvente.



0 comentários:

Postar um comentário