[Resenha] Belo Desastre - Jamie McGuire




Titulo: Belo Desastre
Titulo Original: Beautiful Disaster 
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
ISBN: 9788576861911
Gênero: Literatura Estrangeira; Ficção; Romance.

Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. 

Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 

Eu lembro que a primeira vez que eu li esse livro, eu tinha adorado, sai indicando ele para todas as minhas amigas e tal. Dessa vez, que é a segunda vez que eu leio, eu mais que adorei!! Eu amei!! Confesso que estava morta de saudade do Travis e da Abby.

Travis Maddox é o puro bad boy da faculdade, cheio de tatuagem, dorme com diversas garotas e não se apega a nenhuma, faz parte de um clube super secreto de luta livre ilegal... E é em uma dessas lutas que ele conhece Abby Abernathy, uma moça recatada que usa cardigãs de cashmere, mas é obrigada ai a uma luta com a melhor amiga e o namorado dela.

Já no primeiro momento que eles se encontram, Travis fica envolvido pela doce Abby e já dá a ela um apelido carinhoso e super fofo, Beija-Flor ou as vezes a sua abreviação, Flor. E então nasce uma amizade mal vista por alguns alunos, afinal Travis não tem amigas mulheres e o fato de ele tratar tão bem a Abby faz o pessoal pensar que o que rola entre eles não é so amizade. 

Quando a caldeira dos dormitórios na universidade fica com defeito, Abby recebe o convite de America para passar a noite no apartamento de seu namorado, que coincidentemente divide o apê com Travis. A surpresa maior para Abby é quando ela tem que dormir com Travis na cama. E depois daquela noite, o Maddox não consegue mais se imaginar sem dormir ao lado da Beija-Flor. Mas e quando a caldeira for consertada? Esse dia chega, mas Travis está disposto a ter sua melhor amiga ao seu lado todas as noites, faz uma aposta com a doce Abby: Se ele levar algum soco de seu adversário aquela noite, ele ficará um mês sem sexo, se ele não levar soco algum, Abby irá passar mais um mês no apartamento do Maddox.

''-Quero. Aposto que ele acerta um soco em você.-E se ele não acertar? O que é que eu ganho? - ele me perguntou.Dei de ombros enquanto a gritaria do outro lado da parede se transformava num rugido. Adam cumprimentou a multidão ali reunida e depois repassou as regras.-Se você ganhar, fico sem sexo durante um mês - ergui sobrancelha e ele sorriu de novo - Mas, se eu ganhar, você tem que passar um mês comigo.''

Travis é cheio de demônios, os quais só ficamos sabendo realmente em Desastre Iminente que é a mesma historia só que na visão do Travis. Eu adoro romances, principalmente quando o mocinho afirma que nunca irá se apegar e dai vem aquela garota incrível que o faz perder a cabeça. A autora enrola muito pra o casal enfim ficar junto, mas eu entendo. O Travis representa pra Abby tudo o que ela fugiu e Abby representa pra Travis alguém bom demais, alguém que não o merece. Mas é legal ver como a Abby amansa a fera Maddox!!

''-Não é estranho que essa tatuagem seja não apenas a minha preferida, mas que eu goste de saber que ela esta aqui?-Bem estranho. - Travis ergueu uma sobrancelha e eu ri. - Estou brincando. Não posso dizer que entendo, mas é meigo... de um jeito meio Travis Maddox.

O livro é super demais, acho que esse enredo bad boy que se apaixona pela mocinha doce é tão envolvente!! Fora que o Travis é MEU DEUS DO CÉU!, o homem dos sonhos de toda garota! Esse é um livro digno de suspiros, gritos, acessos de raiva, dancinhas de primeiro beijos e tudo mais!

A série Belo Desastre tem mais dois livros, dos quais mesmo eu tendo lido, não irei fazer resenhas. Porque basicamente Desastre Iminente, segundo livro, é a mesma história de Belo Desastre só que contada pelo Travis e Belo Casamento, livro 2.5 da série, é sobre um casamento todo pomposo da Abby e do Travis, mesmo depois do casamento apressado em Vegas, eles fazem um casamento lindo e todo romântico!

Acho que Belo Desastre, não foi só um sucesso por ser um livro bom! É perfeito o enredo, a escrita da autora, os personagens, enfim um conjunto de coisas que fazem com que o livro seja um tremendo sucesso mundial, aqui no Brasil o livro é muito conhecido, mas ainda será bem mais. Jamie McGuire nos leva até um mundo apaixonante e nos envolve com essa bela historia de amor, com toques de clichê e um personagem que arranca suspiros de nós leitoras!


0 comentários:

Postar um comentário