[Resenha] Becky Bloom em Hollywood - Sophie Kinsella


Titulo: Becky Bloom em Hollywood
Titulo Original: Shopaholic to the Stars
Serie: Shopaholic - 7
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 560
ISBN:9788501105721
Gênero: Chick-lit; Romance; Ficção; Literatura Estrangeira
Classificação: 3/5

Sinopse: Tapete vermelho, a consumista mais carismática de todos os tempos está chegando! 

Los Angeles (EUA), reduto das celebridades mais famosas do mundo, de estilo de vida enlouquecedor e perdulário, cenário perfeito para que Rebecca Brandon (ex-Bloom) possa realizar suas fantasias mais glamorosas. E é para lá que ela e a família vão quando seu marido Luke é contratado para cuidar da carreira da famosa atriz Sage Seymour - e para Becky isso é um sinal de que ela está destinada a ser produtora de moda da badaladíssima celebridade e, quem sabe, também das maiores estrelas de Hollywood. 

Mas, assim que chega a LA, Becky descobre que sua rotina não será apenas de luxo e glamour. Alicia, uma rival do passado, também está na cidade. E o pior, é a queridinha das mães da concorridíssima pré-escola de Minnie. E o sonho de cuidar do look de Sage parece mais difícil do que ela imaginava. Até porque Luke vive adiando apresentar as duas. Então, por uma manobra do destino, Becky tem a chance de produzir a arqui-inimiga da atriz, e isso pode trazer alguns probleminhas... 

Pré-estreias, vestidos de gala, muitos paparazzi à sua volta, aulas de ioga e infinitas compras na Rodeo Drive. Claro que isso não acontecerá sem muitas encrencas e confusões. 

Será que Becky está mesmo perto de conseguir tudo o que sempre sonhou? 


Nesse livro, que é o penúltimo da série, Becky parte para Los Angeles. Luke, seu marido, consegue uma nova cliente que se chama Sage Seymour, uma famosa atriz hollywoodiana. Becky já consegue imaginar as pré-estreias, os tapetes vermelhos, as premiações, ou seja, tudo bem típico de Hollywood. E claro, tudo isso na companhia de Sage Seymour... mas como sempre, nem tudo que Becky imagina dá certo. Tudo começa quando seu emprego provisório dá errado, a fazendo assim ter uma ideia excelente: ser produtora de moda das celebridades, e claro que sua cliente inicial bem que poderia ser a Sage. Por isso que Becky começa a tentar contatar a atriz de todas as formas, mas Sage não é lá muito cordial com as outras pessoas. 
Para piorar a vida de Becky, ela tem um reencontro com sua rival do passado, Alicia, a Vaca Pernalta. Quem leu a série ou até quem assistiu o filme, sabe de quem eu to falando. Mas não é só a volta dela, é que ela é a queridinha das mães da pré-escola da Minnie, filha da Becky. 
Para alegria de Becky, Suze, sua melhor amiga, vai com a família para LA para umas ferias, mas isso acaba dando umas certas confusões, que se eu contar acabo soltando uns spoiler, e a regra é NO SPOILER.
Com muita luta, Becky consegue ter um pouco da atenção de Sage, mas isso acontece quando Becky consegue uma chance de vestir sua arqui-inimiga, e isso traz diversos problemas para Becky, coisa que não é novidade na vida dela.
Além de tudo isso, o pai da Becky vai para LA para ''consertar as coisas'', coisas essas que ninguém faz a mínima ideia do que é. Já que a continuação disso só vai acontecer em Shopaholic to the Rescue, ultimo livro da série ainda não lançado no Brasil. 
Esse para mim, foi o mais fraco da série. Em todos os outros, a Becky tinha algum objetivo mais real, algo realmente para ela resolver: no primeiro suas dívidas; no segundo continuar na linha e não gastar o desnecessário; no terceiro o seu casamento; no quarto sua irmã perdida; no quinto seu bebê; no sexto a festa do Luke e nesse, no sétimo, não teve exatamente isso. Ela só queria ser famosa, trabalhar como produtora de moda e só. O mistério vem depois, com o pai dela. Mas nesse livro, esse mistério não é exatamente o foco. 
Eu adorei o fato da Sophie ter resgatado a Alicia, uma personagem que sumiu depois do terceiro livro, e ainda mais o papel que a Alicia teve e terá ainda na serie da Becky. E também amei o fato de ter uma maior participação da Suze e do Tarkie, seu marido, me faz lembrar um pouco o primeiro livro. Fora que a autora já deu um encaminhamento muito grande para história do próximo. Claro que deixou todo um mistério, coisa que está me consumindo por dentro. Eu preciso do último livro, mas a editora Record ainda não falou nada sobre o lançamento dele aqui no Brasil. No Reino Unido e  nos EUA já foi publicado.
Tem uma coisa que sempre tem muito nos livros da Sophie que são as referências nerds, eu amo cada uma delas. Separei a melhor de todas para vocês:

''-Luke, meu filho - diz Elinor. -Isso parece o Darth Vader - disparo sem rodeios. Elinor nem reage.-Que seja - diz ela, e toma um gole de água.Isso é uma coisa totalmente Darth Vader de se dizer. Logo ela vai estar ordenando a aniquilação de milhares de jovens jedis inocentes.''
Mesmo esse, na minha opinião, sendo o mais fraco da série, ainda mantém o estilo dos demais livros, com humor, romance, e, claro, com as confusões da Becky. É um livro bom, porém como foi dividido em duas partes, já que como nem tudo se resolveu nesse eu vi como uma divisão, não deu tanto entusiasmo, principalmente no começo, de ler rápido. 

Essas são as capas da edições americana e inglesa do próximo livro da série: 

 

Como eu disse, a Editora Record não anunciou nada ainda sobre o novo livro da série, mas eu espero que lancem logo! Estou mais que ansiosa por esse livro!! 









3 comentários:

  1. Oi Roberta.
    Pena que está chegando ao fim, eu amei acompanhar as resenha sobre essa série, inda não me arriscaria a ler, mas confesso que estou bem curiosa, sempre tem algo que acontece para estragar o que já estava bom, e nossa e Becky é a prova literária disso.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  2. Que capas lindas
    Sinto falta 💔
    Becky parece ser bem intrigante, mas vou acompanhar

    ResponderExcluir
  3. Acompanho a tempos e ainda tô na bad por o fim estar chegando ��

    ResponderExcluir