[Resenha] Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn



Titulo: Um Beijo Inesquecível 
Titulo Original: It's in his kiss
Série: Os Bridgertons #7
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Romance de Época; Romance: Ficção; Literatura Estrangeira. 
ISBN:  9788580414851 


Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.



Depois de O Visconde que me Amava, segundo livro da série, o meu preferido é Um Beijo Inesquecível! Desde o primeiro momento que Hyacinth apareceu, ainda com dez anos em O Duque e Eu, jogando ervilhas por cima da mesa ela me conquistou. E no decorrer da série, onde vemos todo o crescimento dela, ela só nos faz  ficar ainda mais apaixonados pelo seu jeito maluco de ser. E tem o fato que, Gareth St. Clair me conquistou desde o início com o seu jeito sedutor. 
Hyacinth Bridgerton, a caçula do clã Bridgerton, é considerada pela sua mãe ''a causa de sua morte''. Violet ama os filhos iguais, mas de todos, Hyacinth é a que mais a dá trabalho. Ela não tem controle sobre sua língua, não sabe o momento para calar a boca, é a curiosidade em pessoa e claro, odeia não ter nenhum objetivo momentâneo. Ela está em sua quarta temporada e recebeu seis propostas de casamento - todas que nem se quisesse aceitar sua família permitiria -. Com 22 anos ela já era para está casada, mas todos sabem que um homem para fazer o coração de Hyacinth Bridgerton disparar tem que andar no mesmo ritmo dela. Em um recital, ela conhece Gareth St. Clair, neto de Lady Danbury - todos que leram a série Bridgerton, sabe que morremos de amores por essa senhora com a língua afiada -. Gareth e o seu jeito fazem com que Hyacinth retruque a altura os seus argumentos e nas conversas ele, às vezes, a deixa sem fala e, quase sempre, com um friozinho na barriga. 
Gareth nunca teve uma boa relação com o pai e isso não é segredo nenhum para a sociedade londrina, o que ninguém sabe é o motivo de tal desavença. Há alguns anos atras é revelado a Gareth pelo seu próprio pai, o barão, que ele é bastardo - odeio essa palavra -. Desde então, ele só quer uma chance de desafiar o barão. Gareth não era para herdar o título, mas o seu irmão morreu sem deixar herdeiros e para ódio do barão o titulo ia para o fruto da traição de sua mulher. 
É uma surpresa para Gareth quando a viúva de seu irmão aparece em sua casa para entregar um diário de sua avó italiana, Isabela. O problema é que o diário está todo escrito em italiano e ele não entende nada da língua de sua avó paterna. Então ele vai pedir ajuda a vovó Danbury e não esconde a surpresa ao saber que Hyacinth sabe ler um pouco de italiano e se voluntaria a traduzir o diário. 
E a cada pedaço do diário traduzido, eles se aproximam ainda mais. E depois que eles descobrem a presença de um tesouro de Isabela na casa St. Clair, eles começam ir escondidos a tal casa para procurar o tal tesouro. E no meio de tudo isso, o desejo que ambos sentem só aumenta, e a cada beijo, a cada conversa, ficava mais claro para os dois que um pertence ao outro. 

"-Gareth!
-Gareth, sim ou Gareth, não?Ela sorriu. Não dava para se conter.
-Gareth, mais."

Como eu disse, esse é o meu preferido. Adoro a Hyacinth - ela é a minha Bridgerton favorita - e eu sempre estive muito ansiosa para o livro dela. E confesso que, mais uma vez, a Julia Quinn não decepcionou. É um livro perfeito, cheio de mistério, drama, romance, paixão e, claro, loucuras - afinal, o livro é da Hyacinth. 
Uma das coisas que mais amei no livro foi a participação mais frequente de Lady Danbury, por mais que ela apareça nos demais livros, sua aparição é rápida já que é só em bailes que ela aparece. Mas nesse, ela tem um papel bastante importante, e eu amo ela! Tenho um carinho muito especial por ela.

"-A senhora vai ser minha avó - falou ela, se abaixando e lhe dando um beijo na face. Jamais fizera um gesto de tanta intimidade, mas, de alguma forma, agora lhe parecia certo.
-Sua criança tola - disse Lady Danbury, secando os olhos enquanto Hyacinth se encaminhava para a porta. - No meu coração, sou sua avó há anos. Só estava esperando que se tornasse oficial."

Como sempre, Julia nos cativa do início ao fim na leitura. Constrói seus personagens de modo que nos apaixonemos por eles. Todo o enredo e o cenário só contribui para um livro ainda mais perfeito.
No sétimo volume da série, Julia Quinn, vai te encantar com os diálogos bem humorados dos personagens e as cenas de paixão dos personagens principais. Uma leitura rápida e apaixonante. 










2 comentários:

  1. Oi Roberta,a capa desse livro sempre chama a minha atenção;Acho linda!
    E enfim nesta semana comprei um dos livros da série e não vejo a hora de chegar.
    Quero também me encantar com os personagens e enredos.
    Tanto em livros como em filmes o que sempre me atrai são os mistérios e vejo que nessa trama os personagens vão tentar desvendar esse mistério,em meio a muita paixão.
    Com toda certeza mais um livro desejado por mim.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    tenho ouvido muitos elogios deste livro e estou bem curiosa para conhecer.
    Adorei a premissa e capa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir