[Resenha] Delírio - Maya Banks


Titulo: Delírio
Titulo Original: Fever
Série: Breathless #2
Autora: Maya Banks
Editora: Quinta essência
Páginas: 412
ISBN: 978-8580448054
Gênero: Romance erótico; Romance; Literatura Estrangeira; Ficção. 


Sinopse: ace, Ash e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O desejo de Jace é possuir uma mulher cujos encantos o pegaram completamente de surpresa. 

Jace Crestwell, Ash McIntyre e Gabe Hamilton são melhores amigos e bem-sucedidos sócios há anos. Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo - inclusive suas mulheres. Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca - e o excita além de seu controle. 

Jace não divide Bethany - com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo. 

Quem leu a resenha que eu fiz do primeiro livro sabe o quão decepcionada eu fiquei com o início da série. Dos três livros, esse é o melhor. Diferentemente de Obsessão, onde tem toda aquela ''fixação'' no erotismo e de Fogo que tentou forçar uma história sem pé nem cabeça, Delírio mostra toda uma história, traz todo um drama, e todos sabemos que uma dose certa de drama na obra só a enriquece.
A série conta a história dos três amigos mais poderosos dos país. Gabe. Jace e Ash. Além de melhores amigos, Jace e Ash não só dividem a empresa da qual são donos, eles também dividem mulheres. Isso mesmo, esse fetiche que começou na universidade de fazerem ménage à trois, ou seja, dividir a mesma mulher. 
Mas isso muda quando Jace conhece Bethany, uma moça que estava trabalhando como garçonete na festa de noivado de seu melhor amigo Gabe, e da sua irmã Mia. Claro que naquele momento, mesmo já sentindo um sentimento de posse em relação a Bethany, Jace a dividi com seu melhor amigo, Ash. 
O problema é que depois da noite regada a sexo, Bethany some sem nenhuma explicação, e claro Jace acostumado a ter tudo o que quer, sai em uma busca incessante pela mulher que conquistou seus pensamentos. 

Mas a história de Bethany vai muito além do que ele pensa. Ela é uma sem teto, órfã e ex viciada em analgésicos e ainda por cima tem um irmão de criação que está em uma situação bem pior que a dela. Com muito esforço, Jace a encontra e tenta a todo custo trazê-la para a sua vida e mesmo com todas as dificuldades, Jace consegue conquistá-la.

O drama que ronda o livro é exatamente esse: a vida da Bethany, tem diversos mistérios que rondam sua vida. O livro não fica com aquela fixação no erótico, claro temos diversas cenas desse tipo, afinal estamos falando de Maya Banks. E mesmo tendo as predileções do Jace pela dominação, a Bethany não se submete tanto quanto a Mia, ela realmente contesta algumas atitudes do Jace.
Mas com certeza o mais legal é que o que rege o relacionamento não é nenhum contrato ou algum sistema de dominação e submissão, realmente existe algo mais que isso, e a dominação e submissão por mais que exista não é o ponto principal da história. 
Ai para completar a trama tem umas certas ''desavenças'' entre o Jace e o Ash, já que os amigos que antes eram acostumados a dividir a mulher e sem tem uma coisa que Jace não vai fazer é dividir a Bethany, com ninguém.
Eu me decepcionei com a série por esperar muito dela, mesmo com as críticas negativas as sinopses dos livros haviam me conquistado. Mas aparentemente as críticas negativas estavam certas, como minha primeira série da Maya Banks ela acabou perdendo muito comigo e não sei se eu me meteria a ler mais uma série dela ou indicar essa autora para alguém.

PRÓXIMO LIVRO DA SÉRIE: 

Já lançado no Brasil.

Leia a resenha do primeiro livro:




0 comentários:

Postar um comentário