[Resenha] Codinome Lady V - Lorraine Heath



Titulo: Codinome Lady V
Titulo Original: Falling in to Bed With a Duke
Série: Os Sedutores de Havisham #1
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 251
ISBN: 98788582354193
Gênero: Romance de Época; Romance; Literatura Estrangeira; Ficção. 


Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Esse livro é a prova viva de que não podemos julgar um livro pela capa, não que a capa seja feia, mas é que ela não tem muito a ver com os livros de romance de época. Mas independente da capa, esse livro me conquistou completamente. Essa sensação de ler um novo romance de época, conhecer novos personagens, se transportar ao século XIX através das páginas e se apaixonar ainda mais a cada capítulo que passa, é indescritível. 
Nesse livro temos novamente uma mocinha que não abaixa a cabeça para as regras da sociedade, Srta. Minerva Dodger só quer ser amada, desejada de verdade por um homem. Ela não aguenta mais esses caçadores de fortunas que com alguns versos e charme acha que enfim irá conquistar a mão de Minerva e claro colocar a mão no dote altíssimo dela, o maior da Inglaterra é o que dizem. Cansada disso, a jovem resolve ousar. Com a ajuda da sua cunhada e melhor amiga, Minerva consegue o endereço do Clube Nightingale, um local de pura sedução onde mulheres respeitáveis vão em busca de prazer e sigilo com homens tão poderosos, ricos e sedutores. 

"Mas veja bem, Sheridan, eu vou junto com meu dote. Mais do que isso, eu vou exatamente como sou. Com minhas próprias ideias, não necessariamente as do meu marido. Tenho meus próprios interesses, que, de novo, podem não ser as do meu marido. Mas eu quero que ele respeite minhas opiniões e meus interesses. Eu quero ser capaz de conversar com ele sabendo que sou ouvida."  

O duque de Ashebury, ou Ashe para os íntimos, é um aventureiro. Recém chegado a Londres depois de sua última aventura no continente africano junto com seus amigos, Ashe arranca suspiros onde passa. Desejando encontrar uma mulher encantadora ao seu gosto, ele parte para o Clube Nightingale e enquanto analisa as damas ali presente, um anjo lhe chama atenção. Toda vestida de branco, com uma camisola de seda que se agarrava a todas as suas curvas, essa mulher chamou a atenção de Ashe imediatamente, ele precisava tê-la.
Protegida por uma máscara e pelo codinome de Lady V, Minerva começa em um flerte com o sedutor Duque. Ela sabe que ele só se encantou com ela por causa do ambiente onde se encontravam, nunca que o Duque de Ashebury iria se interessar pela solteirona Minerva Dodger. 
Mas depois de um baile, onde Ashe conhece Minerva, sem nem ao menos saber sua identidade secreta ele também se interessa pela moça. ainda mais depois de saber que está a beira da falência e que um belo dote como o de Minerva salvaria suas finanças. 

"-Que Deus me ajude. Não consegui parar de pensar em você. - Então a boca de Ashe desceu sobre a dela outra vez, exigente e decidida, como se pretendesse devorar cada pedacinho dela.
Tola que era, Minerva exultou em ser desejada. Não importava que tudo que ele quisesse, tudo o que conhecia dela, fosse a superfície, o corpo. Finalmente, um homem queria levá-la para a cama. Um homem a desejava. E estava louco para possuí-la."

Imagine quando ele souber que a mulher sedutora que o encantou e a solteirona que não se destaca tanto quanto o seu dote do qual ele tanto precisa é a mesma mulher. 
Eu nunca tinha lido nada da Lorraine Heath, adorei toda a forma de escrita dela, o modo como ela cria todo um cenário de sedução, realmente nos sentimos na história. 
Como sempre, as mocinhas de época são bem a frente do seu tempo! Lorraine foi fera nesse quesito, além dela nos trazer uma personagem que escreveu até um livro aconselhando as jovens a fugirem de um caçador de fortuna, nesse livro as mulheres até participam de clubes de carteado. Se tem uma coisa que Lorraine conseguiu e com louvor, foi trazer ao leitor personagens femininas fortes, ativas e admiráveis. 

"-Mas eu sei o que estou perdendo e isso é o inferno. - Ele queria socar alguma coisa, mas não havia nada num raio de léguas, a não ser seu cavalo, que ele não maltrataria, e Locke, que não merecia um soco na cara. - Eu sei como ela pode ser teimosa. E magnânima. Eu sei que ela pode destroçar uma lady se quiser, mas ela se controla para não fazer isso. Ela poderia vencer uma luta num ringue de boxe. Ela cheira a verbena. Ela não tem vergonha na cama. E é inteligente. Incrivelmente inteligente. Ela enxerga oportunidades de investimento. Ela pensa como um homem, o que o senso comum diria que não é atraente. mas isso só me faz querê-la ainda mais."

Depois que eu li o livro, eu soube que havia uma série que antecede a essa. Por favor, Gutenberg, faça nossa alegria e traga mais Lorraine Heath.
Como eu falei, eu amei tudo no livro. Desde o início até o final, a cada cena eu me sentia ainda mais próxima da história, totalmente envolvida pelos personagens e pelo cenário. 
Esse foi um livro perfeito! Do início ao fim, Codinome Lady V encanta aos leitores. 
Confesso que me surpreendi demais com esse livro, pensei bem antes de comprar, com medo de me arrepender. Afinal nunca tinha tido nenhum contato com a Lorraine e essa capa me deu um certo receio. Mas eu fui completamente arrebatada pelos Sedutores de Havisham, eu não vejo a hora do segundo livro sair, quero mais desses homens, quero desvendar os mistérios que os cercam. 
Codinome Lady V com certeza ficará no Top 10 dos melhores livros de 2017, e olha que ainda estamos no mês de março.
Tudo que posso dizer é que o mundo precisa ler esse livro, o mundo precisa se encantar e se apaixonar por Miranda e por Ashe, esse casal que é puro fogo, pura sedução e vivem juntos uma história do mais puro e verdadeiro amor.

PRÓXIMO LIVRO DA SÉRIE: 

Ainda sem previsão de lançamento.









0 comentários:

Postar um comentário